Blog SR - SobreRodas

Sobre Rodas
Sobre Rodas
Sobre Rodas
Sobre Rodas
Ir para o conteúdo

Ogier conquistou a Croácia, e ainda leva multa...

SobreRodas
Publicado por Alex Armellini em WRC · 25 Abril 2021
Depois de um dia final notável para a primeira aparição da Croácia no WRC, o campeão mundial rebaixou o companheiro de equipe do Toyota Yaris, Elfyn Evans, nos quilômetros finais para vencer o rally de três dias por 0,6 seg.

Thierry Neuville terminou em terceiro em um Hyundai i20, 7,5 segundos mais atrás, mas os fatos não fazem justiça ao drama de um rally que viverá muito tempo na memória.

O trio lutou com unhas e dentes desde o início de sexta-feira nas estradas escorregadias da Croácia perto de Zagreb. Depois de trocar de lugar em várias ocasiões, o último dia começou com Ogier liderando Evans por 6,9 segundos. O drama se desenrolou quando Ogier se envolveu em uma colisão de tráfego rodoviário a caminho do teste de velocidade de abertura. Ninguém ficou ferido, mas o impacto danificou a carroceria do Yaris e o pacote aerodinâmico crucial.



Evans tirou proveito dos problemas de Ogier para vencer os dois primeiros testes e o galês começou os 14 km finais ao vivo no TV Wolf Power Stage com uma vantagem de 3,9 segundos, com o belga Neuville ainda perseguindo os dois. Os tempos intermédios revelaram Ogier a aproximar-se do galês antes de Evans deslizar para uma berma de relva perto da chegada. Foi a pausa de que Ogier precisava, e ele marcou na chegada para registrar sua 51ª vitória na carreira, selar uma dobradinha no Toyota e recuperar a liderança do campeonato.

“A emoção para nós agora é super forte”, admitiu Ogier. “Tem sido uma montanha-russa louca para nós entre o furo e o problema desta manhã. Eu estava feliz por ainda estar no rali, honestamente. Acho que é por isso que fazemos este esporte, para essa emoção.”

Agora o campeonato vai para o primeiro de uma série de quatro ralis de cascalho no Vodafone Rally de Portugal no próximo mês. Matosinhos acolhe o evento de 20 a 23 de maio.



I Links Rápidos
I Fale Conosco
EMAIL:
[email protected]
TELEFONE:
+55 19 991117486
+55 19 992377673
Sobre Rodas
Sobre Rodas
Voltar para o conteúdo