Blog SR - SobreRodas

Sobre Rodas
Sobre Rodas
Sobre Rodas
Sobre Rodas
Ir para o conteúdo

Mais um Brasileiro na F2

SobreRodas
Publicado por Alex Armellini em F2 · 29 Maio 2021
Depois de um longo intervalo, a Fórmula 2 voltou à ativa para a segunda etapa da temporada 2021. Após o primeiro encontro no Bahrein e de três dias de testes coletivos em Barcelona, há cerca de um mês, Guilherme Samaia encarou as ruas de Mônaco pela primeira vez em sua carreira.

O piloto da Charouz Racing System vinha de uma abertura de temporada promissora e esperava um final de semana limpo, pelo menos de sua parte. Mônaco é uma pista que não aceita erros, então a concentração tem de ser 100%, no nível mais alto. O brasileiro, que está em sua segunda temporada na F2, destacou o tamanho da dificuldade que os 3.377 metros da pista representam. Além disso, os pilotos tiveram de lidar com uma novidade: o uso dos compostos ultramacios fornecidos pela Pirelli, destacados pela cor roxa.

Com a equipe Charouz Racing System, Samaia conseguiu um tempo entre os 10 melhores em Mônaco para a largada, mas as corridas são outra coisa. No Sprint #1, Samaia conseguiu terminar em 17º lugar e no Sprint #2, conseguiu um 13º lugar e isos mostra o quanto a pista exige de conhecimento alés dos demais fatores que te colocam ao volante de um F2.

A regra é essa não desistir nunca e continuar batalhando que tem muita corrida até o final da temporada e Guilherme Samaia só tem a melhorar na competitiva F2.

As corridas serão todas transmitidas ao vivo pelo canal Bandsports, e a próxima etapa será em Baku, no Azerbajão de 3 a 5 de Junho. Lembrem-se que temos toda essa competitividade na F2 e são 3 os pilotos brasileiros disputando essa temporada de 2021, onde além de Guilherme Samaia; temos Felipe Drugovich e Gianluca Petecof.


I Links Rápidos
I Fale Conosco
EMAIL:
[email protected]
TELEFONE:
+55 19 991117486
+55 19 992377673
Sobre Rodas
Sobre Rodas
Voltar para o conteúdo