Blog SR - SobreRodas

Sobre Rodas
Sobre Rodas
Sobre Rodas
Sobre Rodas
Ir para o conteúdo

Brasileiros vencem a 6ª Etapa da IMSA

SobreRodas
Publicado por Alex Armellini em IMSA · 11 Julho 2021
A sexta etapa de 2021 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship teve emoção do início ao fim, com chuva, bandeira vermelha e um desfecho perfeito para Pipo Derani e Felipe Nasr. Na prova realizada nesta sexta-feira em Watkins Glen, os brasileiros da equipe Action Express Racing conquistaram uma grande vitória na classe DPi, após uma estratégia perfeita do time nas paradas de box com o carro #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, e com esse resultado, a dupla brasileira segue mais viva do que nunca na briga pelo título. Em terceiro lugar na tabela, eles estão mais próximos dos dois primeiros colocados.

Derani iniciou a prova em quarto no grid e, com uma bela largada, assumiu a terceira posição na curva 2. A equipe apostou numa estratégia diferente dos rivais, antecipando sua parada, na esperança de colocar o carro #31 na liderança. E a estratégia funcionou,pois na volta 25, Derani assumiu a ponta e conseguiu abrir uma boa vantagem até entregar o carro para Felipe Nasr, que voltou para a pista na quarta posição, mas logo na volta 37 a corrida foi interrompida com bandeira vermelha, em virtude do risco de raios na região.



Foram 46 minutos com os carros parados nos boxes, mas o cronômetro rodando. Os pilotos só voltaram para a pista quando faltavam 40 minutos para o final da disputa. O brasileiro manteve um ritmo forte, abriu vantagem que o manteve à frente do pelotão até o final da prova, mesmo com outras bandeiras amarelas causadas por pequenos acidentes e quebras de outros carros. Já era início de noite quando receberam a bandeirada final.

Na categoria LMP3, Felipe Fraga também venceu e considerando todas as emoções da prova em Watkins Glen com chuva, sol, bandeiras vermelha e amarela, muita emoção e os brasileiros vencendo, realmente parecia uma tarde pós-prova em Interlagos.

A próxima etapa da temporada acontecerá entre os dias 6 e 8 de agosto, em Road America.


I Links Rápidos
I Fale Conosco
EMAIL:
[email protected]
TELEFONE:
+55 19 991117486
+55 19 992377673
Sobre Rodas
Sobre Rodas
Voltar para o conteúdo